Rio das Ostras recebe cinco ônibus escolares

A Prefeitura de Rio das Ostras vai receber cinco novos ônibus escolares para este ano letivo de 2019. Os veículos foram conquistados por intermédio do Programa Caminho da Escola, mantido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Ministério da Educação. 


O objetivo é garantir o acesso diário e a permanência dos estudantes nas escolas da rede pública de ensino básico e o acesso dos estudantes nas atividades pedagógicas, esportivas e culturais previstas no plano pedagógico e realizadas fora do estabelecimento de ensino. Cada ônibus escolar entregue à Secretaria de Educação de Rio das Ostras custou R$ 240 mil, sendo que três são acessíveis e serão utilizados na zona urbana da Cidade. Já os outros dois veículos de transporte foram destinados para a zona rural do Município (Cantagalo, Mar do Norte e Rocha Leão). 

Um ônibus acessível, que irá atuar na área urbana, já foi entregue para a Prefeitura de Rio das Ostras. Nos próximos meses está prevista a chegada dos demais veículos para a Secretaria Municipal de Educação. 

CAMINHO DA EDUCAÇÃO 

– O Programa Caminho da Escola, mantido pelo Ministério da Educação, tem por objetivo renovar e ampliar a frota de veículos escolares das redes municipal, do Distrito Federal e estadual de Educação Básica Pública. Voltado a estudantes, prioritariamente, em áreas rurais e ribeirinhas, o programa oferece ônibus, lanchas e bicicletas fabricados especialmente para o tráfego nestas regiões, sempre visando à segurança e à qualidade do transporte.


Ônibus do Rio
Fonte: Prefeitura de Rio das Ostras
Imagem: Divulgação


Ônibus do rio
Ônibus do rio

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.