Renovação

[Renovação][bleft]

Destaque

[Destaque][bsummary]

Noticias

[Noticias][grids]

Internacional

[Internacional][twocolumns]

Double Decker elétrico BYD

Essa nova frota, com 200 unidades, permitirá que a cidade tenha um contexto de relação amigável ambiental, com uma mobilidade de baixo carbono. 

Os primeiros 100 ônibus já estão rodando. A cidade chinesa de Xi’an, localizada no noroeste do país asiático, terá uma expressiva frota de ônibus urbano com dois pavimentos para seu sistema de transporte público. O diferencial fica por conta da tração 100% elétrica (a baterias), desenvolvida pela fabricante BYD. Xi'an é um importante centro do Belt & Road Initiative (Rota da Seda Marítima do Século 21) da China, mostrando sua mistura única de antigo e moderno. 


Essa nova frota, com 200 unidades, permitirá que a cidade tenha um contexto de relação amigável ambiental, com uma mobilidade de baixo carbono. Os primeiros 100 ônibus já estão rodando. O restante será operado dentro dos próximos dias. Depois de lançar 1.100 ônibus elétricos BYD nas ruas da cidade no final de 2016, Xi'an colocou outros 1.900 em uso em 2018. 

Com isso, mais de 3.000 veículos BYD estão operando na cidade. Para a marca chinesa, o lançamento deste primeiro lote de ônibus com dois pavimentos 100% elétricos é significativo para a cidade milenar, proporcionando um exemplo positivo para a eletrificação do transporte público da China. Dentre as características dos ônibus destaque para alguns quesitos que promovem uma melhor viagem, como o amplo campo de visão, o piso baixo, a altura de 1,90 m do salão inferior, 1,70 m de altura no superior, área para cadeiras de rodas e rampas de embarque/desembarque. 

Quanto ao powertrain, cada veículo conta com baterias desenvolvidas pela BYD, controle eletrônico e tecnologia de tração nas rodas, além da melhor segurança de condução e operações durante todo o seu ciclo de vida, graças a uma função de assistência de estacionamento de emergência, sistema de chave inteligente e outras tecnologias de ponta. 



Ônibus do Rio
Fonte: Revista Autobus
Imagem - Divulgação


Featured Post

Novos convencionais para Auto Viação Alpha