Transportes Vila Isabel é mais uma a pedir recuperação judicial. - Ônibus do Rio

Noticias

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

12 de julho de 2021

Transportes Vila Isabel é mais uma a pedir recuperação judicial.

A Transportes Vila Isabel empresa tradicional da cidade do Rio, passa por dificuldades financeiras que se agravou na pandemia da covid-19

O Rio Ônibus, entidade que representa as empresas do município do Rio de Janeiro, informou nesta manhã (12/07), que a empresa Vila Isabel, que opera linhas no Consórcio Intersul, é a nona empresa do rio a aderir ao programa de Recuperação Judicial.


Em nota emitida pela entidade.


“Sem este recurso, a empresa não teria fôlego financeiro para se manter em atividade e seria obrigada a fechar as portas, assim como outras 16 nos últimos cinco anos. O setor enfrenta crise desde 2015, agravada pela pandemia, quando perdeu 50% do volume de passageiros pagantes. Desde então, o Rio Ônibus vem comunicando a Secretaria Municipal de Transportes sobre a urgente necessidade de suporte financeiro, para que a população não sofra com a diminuição de linhas e de veículos nas ruas. O déficit de arrecadação, só na cidade do Rio, já chega a R$1,5 bilhão.


Informado pela Rio Ônibus, a Transportes Vila Isabel é uma empresa tradicional da cidade desde 1962. Atualmente a Vila Isabel opera as rotas 432, 433, 548 e 439. 


Além da Vila Isabel outras nove empresas entraram com pedidos de recuperação judicial são elas:


PenhaRio

Campo Grande

Real

Pégaso

VG

Palmares

Pavunense

Paranapuan

Vila Isabel


No transporte intermunicipal do Rio, as empresas Tinguá e Cidade do Aço entraram com o mesmo pedido.

Ônibus do Rio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here