Prefeitura de Friburgo deu prazo até dia 15/07 para Itapemirim apresentar frota para atender Nova Friburgo.

 A Prefeitura da Cidade de Nova Friburgo na Região Serrana do Rio de Janeiro alterou a data limite do dia 12/07 para o dia 15/07 para que a empresa Itapemirim apresente sua frota que vai atender a população de Nova Fribugo, a prefeitura entrou na justiça para que a Nova Faol mantenha a prestação de serviço na cidade por no mínimo de 90 dias.


Foi marcado para o dia 12 de Julho, a apresentação da frota dos ônibus que assumiria o transporte municipal de Nova Friburgo da empresa Itapemirim não foi realizado.


A empresa Itapemirim garantiu que cumprirá o prazo, porém a prefeitura tomou suas precauções para não deixar seus municipes sem transporte entrando na justiça com uma petição para que a Nova Faol empresa que opera explora atualmente o serviço na cidade continue operando por mais 90 dias, o prazo seria contado a partir do dia 25/07, data em que o contrato emergencial entre prefeitura e Itapemirim foi assinado.


Um trecho da petição da prefeitura podemos ver que: … a Prefeitura Municipal de Nova Friburgo requer a dilação do prazo previsto na liminar deferida para determinar que a Nova Faol permaneça prestando os serviços de transporte público de passageiros no município de Nova Friburgo por 60 dias prorrogáveis por mais 30 dias a contar do dia 25 de junho de 2021“. Apresentada pela Procuradoria Geral da Prefeitura, a petição está sendo analisada pela 3ª Vara Cível de Nova Friburgo.


Em nota o prefeito Johnny Maycon disse que: Mesmo após inúmeras declarações públicas do diretor da empresa Nova Faol de que irá continuar prestando o serviço de transporte coletivo enquanto for necessário, o pedido de prorrogação da tutela provisória foi formulado pela Prefeitura de Nova Friburgo ao juízo e a expectativa é de que a decisão seja proferida a qualquer momento“.



Ônibus do Rio

Grupo Ônibus Mania
Grupo Ônibus Mania

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário