Mesquita recebe novo ônibus para o transporte escolar

A Prefeitura de Mesquita acaba de receber um novo ônibus escolar. Através da captação de financiamento federal via Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle do Ministério da Educação (SIMEC) – Módulo Plano de Ações Articuladas (PAR), o prefeito Jorge Miranda assinou o Termo de Compromisso PAR nº 201803087-4, utilizado para a compra do veículo urbano, recebido no último sábado, dia 5 de janeiro. O ônibus já será usado na rota durante o ano letivo de 2019. 


A aquisição trará mais qualidade e conforto para o serviço oferecido aos alunos que utilizam o transporte escolar na cidade. Obtido com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), através do Programa Caminho da Escola, do Governo Federal, conta com 29 lugares, mais motorista e um monitor, é climatizado e adaptado com elevador e têm dois lugares para cadeirantes ou pessoas com mobilidade reduzida. 

A unidade passou por testes e vistorias e possui todas as condições de segurança exigidas pela legislação para o transporte escolar. Todo procedimento da aquisição foi embasado no processo administrativo nº 07/8944/18, com objetivo de fomentar a adesão à Ata de Registro de Preços nº 03/2018 do FNDE, gerando economia aos cofres públicos. 

A secretária de Educação de Mesquita (SEMED), Waldenise Conte, comemora a entrega do equipamento, que irá beneficiar diretamente os alunos da rede municipal. “Essa é uma importante aquisição para a rede pública de Mesquita. O ônibus vai nos ajudar a garantir mais qualidade do transporte dos nossos alunos, que é a nossa prioridade. Quando oferecemos o transporte, conseguimos diminuir a evasão escolar, uma vez que damos o acesso direto para a escola”, destacou. De acordo com a SEMED, outros três veículos serão comprados, também para uso do transporte escolar em Mesquita, para atendimento da Educação Básica, totalizando um investimento de R$1.022.090,00 no transporte escolar, captados através de recursos da União. 

O transporte escolar de Mesquita realiza trajetos por todas as áreas da cidade. Qualquer estudante que necessitar, pode solicitar o serviço na sede da Secretaria de Educação, que fica na Rua Aluísio Pinto de Barros, nº 422, no Centro, de segunda a sexta, das 9h às 17h.



Ônibus do Rio
Fonte: Prefeitura de Mesquita
Imagem: Divulgação


Ônibus do rio
Ônibus do rio

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.