Transportes Vila Isabel é mais uma a pedir recuperação judicial.

A Transportes Vila Isabel empresa tradicional da cidade do Rio, passa por dificuldades financeiras que se agravou na pandemia da covid-19

O Rio Ônibus, entidade que representa as empresas do município do Rio de Janeiro, informou nesta manhã (12/07), que a empresa Vila Isabel, que opera linhas no Consórcio Intersul, é a nona empresa do rio a aderir ao programa de Recuperação Judicial.


Em nota emitida pela entidade.


“Sem este recurso, a empresa não teria fôlego financeiro para se manter em atividade e seria obrigada a fechar as portas, assim como outras 16 nos últimos cinco anos. O setor enfrenta crise desde 2015, agravada pela pandemia, quando perdeu 50% do volume de passageiros pagantes. Desde então, o Rio Ônibus vem comunicando a Secretaria Municipal de Transportes sobre a urgente necessidade de suporte financeiro, para que a população não sofra com a diminuição de linhas e de veículos nas ruas. O déficit de arrecadação, só na cidade do Rio, já chega a R$1,5 bilhão.


Informado pela Rio Ônibus, a Transportes Vila Isabel é uma empresa tradicional da cidade desde 1962. Atualmente a Vila Isabel opera as rotas 432, 433, 548 e 439. 


Além da Vila Isabel outras nove empresas entraram com pedidos de recuperação judicial são elas:


PenhaRio

Campo Grande

Real

Pégaso

VG

Palmares

Pavunense

Paranapuan

Vila Isabel


No transporte intermunicipal do Rio, as empresas Tinguá e Cidade do Aço entraram com o mesmo pedido.

Ônibus do Rio

Grupo Ônibus Mania
Grupo Ônibus Mania

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário