Volkswagen doa ônibus em Resende

A Volkswagen Caminhões e Ônibus acaba de entregar um micro-ônibus Volksbus 9.160 Plus ao programa Gente Eficiente, desenvolvido pela Prefeitura de Resende para prestar atendimento multidisciplinar a pessoas com deficiência. O veículo adaptado vai garantir o transporte dos participantes com mobilidade reduzida ou dificuldade de acesso às atividades da iniciativa, ajudando a expandir os públicos atendidos. 



A doação faz parte da estratégia de responsabilidade social da montadora e vem ao encontro de seu objetivo de contribuir para a construção de um mundo melhor através do transporte. “O mais importante para nós é apoiar projetos que promovem mudanças reais na sociedade. E o Gente Eficiente traz isso: incentiva a inclusão social e estimula o desenvolvimento de pessoas com deficiências físicas, sensoriais ou intelectuais realizando diversas atividades”, explica Marco Saltini, diretor de Relações Governamentais e Institucionais da Volkswagen Caminhões e Ônibus. 

O prefeito de Resende, Diogo Balieiro, também destaca que o ônibus vai ser essencial para uma maior inclusão entre os participantes. “O veículo vai ajudar muito no trabalho realizado pelo Gente Eficiente e dar mais oportunidades para que os alunos participem de evento, inclusive, fora da cidade. A montadora é uma grande parceira do município, que nos ajuda não só na área da educação, mas também vem contribuindo na saúde com a doação de diversos equipamentos para a Nova Santa Casa, por exemplo”, ressalta. Direcionado para pessoas com deficiências de todas as faixas etárias, o programa Gente Eficiente conta atualmente com 250 pessoas matriculadas em suas atividades e uma equipe multidisciplinar composta por 14 profissionais. Entre os focos, por exemplo, estão atividades musicais. Para isso, a Volkswagen Caminhões e Ônibus já havia doado instrumentos e uniformes que possibilitaram a criação de uma fanfarra. 

A Prefeitura de Resende também modernizou recentemente sua frota com ônibus e caminhões VW. Alunos de áreas rurais acabam de receber três novos Volksbus do programa Caminho da Escola para elevar a qualidade no transporte até seus locais de ensino. Em outra frente, a população de Resende conta desde o fim de 2018 com um outro micro-ônibus VW voltado especificamente às atividades da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Resende. E não para por aí. Nas últimas semanas, os serviços municipais ganharam reforço com quatro caminhões Volkswagen. Duas unidades do novo Delivery 9.170 e outros dois Constellation 17.230 vão oferecer mais eficiência ao transporte de cargas de Resende.


Ônibus do Rio
Fonte: Blog do Caminhoneiro




Ônibus do rio
Ônibus do rio

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.