Estrela Azul encerra suas atividades

Nesta segunda-feira (4), a empresa de ônibus Estrela Azul informou que encerrou suas atividades. A companhia, que atuava no Rio de Janeiro, é a 14ª a parar de funcionar na cidade. O comunicado foi feito durante uma reunião na sede da empresa. 


Segundo o Sindicato dos Motoristas e Cobradores do Rio de Janeiro (Sintraturb Rio), um dos sócios da Estrela Azul revelou que não há mais condições de os ônibus continuarem operando. Durante o período da manhã, cerca de 400 funcionários fizeram uma paralisação. 

Além de aumento de salários, eles apresentaram outras reivindicações como cesta básica e vale-refeição, que não estavam sendo fornecidos aos colaboradores. A ausência do pagamento de férias também foi determinante para a ação. 

No ano passado, os funcionários chegaram a fazer três paralisações. Apesar das medidas, eles continuaram sem ser atendidos. A Estrela Azul transportava cerca de 30 mil pessoas por dia, cobrindo percussos na Zona Norte e Sul do Rio.


Ônibus do Rio
Fonte: Pleno News
Ônibus do rio
Ônibus do rio

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.