Novo Neobus Spectrum 325 é destaque na Brasilfret 2018

A Neobus participa da BrasilFret 2018 – que tem início hoje, dia 27, e se estenderá até 30 de setembro, no Wish Resort Golf Convention, em Foz do Iguaçu – e expõe o Neobus Spectrum 325, o seu mais novo modelo, destinado justamente ao segmento brasileiro de fretamento.

De acordo com João Paulo Ledur, diretor da Neobus, o Spectrum 325 é a melhor opção para fretamento e linhas intermunicipais. “O modelo foi desenvolvido para competir neste acirrado segmento, no qual o custo de manutenção é fator decisivo. Aliamos os atributos de eficiência e menor custo operacional da marca a padrões elevados de ergonomia e conforto acústico e térmico. Incorpora ainda as características tradicionais da Neobus, como extrema robustez e rentabilidade ao operador”, destaca.


O Spectrum 325 foi concebido com base nos mais avançados conceitos de fabricação, o que proporciona a otimização de sua estrutura com melhor aproveitamento do espaço interno e elevação da rigidez estrutural, resultando em mais segurança para os passageiros. O seu visual é marcante, com desenho limpo e fluido do conjunto ótico dianteiro, grade frontal em formato de colmeia e a utilização de LEDs nas luzes de direção. Na traseira, possui vigia com desenho reto e limpo, e para-choque independente da tampa, o que facilita ainda mais os reparos e reduz custos de manutenção.

No Neobus Spectrum 325 o conforto e ergonomia para o motorista e os passageiros receberam especial atenção. A configuração do posto do condutor oferece mais espaço lateral para as pernas e a cabine foi projetada com saídas de ar dos dois lados do painel e insuflamento pela parte superior, direto do porta-pacotes. O modelo conta com revestimento interno do capô do motor para reduzir o ruído interno e as vibrações, e painel de instrumentos que possibilita total controle e fácil acesso aos comandos, com acionamento por teclas para e tornar mais barata a manutenção.


Desenvolvido para todos os modelos de chassi com motor dianteiro disponíveis no mercado, com e sem sistema de ar-condicionado, o Spectrum 325 tem opções de comprimento total de 12,8 a 13,2 metros e capacidade para transportar de 48 a 52 passageiros, dependendo da configuração interna e da opção de poltronas. Outros destaques são o maior espaço de circulação no corredor do salão de passageiros, com 375 mm de largura, e a aplicação, ao longo de todo o interior do teto, de revestimento em tecido manta isolante, no lugar do tradicional bloco de EPS, normalmente adotado pelos demais fabricantes de carrocerias de ônibus, para ampliar o conforto térmico e acústico.


O Neobus Spectrum 325 também possui grande área envidraçada nas portas e nas paredes de separação, que ampliam o campo visual e o bem-estar dos usuários. A parede de separação, com porta de acesso ao salão de passageiros com abertura para o lado de fora, facilita a circulação, sem interferir no espaço das poltronas.



Ônibus do Rio
Fonte: Blog do Caminhoneiro
Imagem: Divulgação



Ônibus do rio
Ônibus do rio

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.