Ônibus gratuito para incentivar comércio

Volta Redonda está com uma iniciativa inédita para alavancar o comércio local. A cidade acaba de implementar uma linha de ônibus gratuita que interliga, de hora em hora, os quatro principais centros comerciais. Batizado de Tarifa Comercial Zero, o projeto conta um veículo 100% elétrico que percorre os bairros de Vila Santa Cecília, Aterrado, Retiro e o Centro. 


Inaugurado dia 18 de julho, o serviço de ônibus elétrico circula de segunda a sexta-feira, de 8h às 18h, e também aos sábados, de 8h às 14h. No total, são seis pontos de embarque e desembarque, que ficam na Avenida Paulo de Frontin (em frente à sede da prefeitura); Vila Santa Cecília (atrás do Escritório Central); Avenida Gustavo Lira e Rua Eduardo Junqueira (no Centro); Avenida Lucas Evangelista (no Aterrado, em frente ao Sesi); e no cruzamento da Avenida Sávio Gama com Rua Campos (no Retiro). 

"O projeto é inovador. Mas, mais que isso é aquecer a economia, levando os consumidores aos principais centros comerciais da cidade, sem interferir nas linhas convencionais. Além disso, o veiculo não provoca poluição sonora e nem atmosférica. Com tudo isto vamos melhorar a mobilidade de Volta Redonda", avalia o prefeito Samuca Silva. 


De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, o projeto Tarifa Comercial Zero deverá chegar ao fim de 2018 com um total de três ônibus. Assim, o intervalo entre as viagens será de 20 minutos. Entre os itens de conforto, o ônibus tem ar-condicionado, Wi-Fi e entradas USB para celulares e tablets.


Ônibus do Rio
Fonte: O Dia


Ônibus do rio
Ônibus do rio

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.