Renovação

[Renovação][bleft]

Destaque

[Destaque][bsummary]

Noticias

[Noticias][grids]

Internacional

[Internacional][twocolumns]

Ônibus gratuito para incentivar comércio

Volta Redonda está com uma iniciativa inédita para alavancar o comércio local. A cidade acaba de implementar uma linha de ônibus gratuita que interliga, de hora em hora, os quatro principais centros comerciais. Batizado de Tarifa Comercial Zero, o projeto conta um veículo 100% elétrico que percorre os bairros de Vila Santa Cecília, Aterrado, Retiro e o Centro. 


Inaugurado dia 18 de julho, o serviço de ônibus elétrico circula de segunda a sexta-feira, de 8h às 18h, e também aos sábados, de 8h às 14h. No total, são seis pontos de embarque e desembarque, que ficam na Avenida Paulo de Frontin (em frente à sede da prefeitura); Vila Santa Cecília (atrás do Escritório Central); Avenida Gustavo Lira e Rua Eduardo Junqueira (no Centro); Avenida Lucas Evangelista (no Aterrado, em frente ao Sesi); e no cruzamento da Avenida Sávio Gama com Rua Campos (no Retiro). 

"O projeto é inovador. Mas, mais que isso é aquecer a economia, levando os consumidores aos principais centros comerciais da cidade, sem interferir nas linhas convencionais. Além disso, o veiculo não provoca poluição sonora e nem atmosférica. Com tudo isto vamos melhorar a mobilidade de Volta Redonda", avalia o prefeito Samuca Silva. 


De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, o projeto Tarifa Comercial Zero deverá chegar ao fim de 2018 com um total de três ônibus. Assim, o intervalo entre as viagens será de 20 minutos. Entre os itens de conforto, o ônibus tem ar-condicionado, Wi-Fi e entradas USB para celulares e tablets.


Ônibus do Rio
Fonte: O Dia


Featured Post

Padovani Renova sua frota com o El Buss 320