Linhas foram criadas, treinamentos foram feitos para se ter real noção de tempo de cada viagem, espaço para fazer os retornos, os pontos e ate mesmo com a alimentação dos funcionários envolvidos direta e indiretamente.
Ônibus executivos eram responsáveis em pegar os atletas e dirigentes nos aeroportos e levar para os hotéis, e por sua vez dos hotéis para os locais de treinos e provas.
Porem uma equipe em especial não poderia ir e voltar dos treinos nos ônibus executivos, que são os que envolve treinos em piscina, pois iriam deixar os bancos dos ônibus molhadas e tal, alem dos cadeirantes, e para esses participantes em especial a Sanfer projetou ônibus e rampas para facilitar o acesso aos veículos e aos locais.
No total foram 14 ônibus adaptados para esse seguimento e 6 rampas especiais foram desenvolvidas para agilizar o embarque. Durante os meses de Janeiro e Junho os treinamentos foram acontecendo e tudo ocorreu 100 %.
Durante os jogos, outros 2 ônibus foram preparados e deixados de reserva para que caso precise de reforço ou alguma troca não de nenhum problema.
Nesta postagem vamos mostrar o Marcopolo Torino da Auto Viação Tijuca, carro que na época era da linha 805, e foi deslocado para este serviço ( Alugados pela Sanfer ).
Curtam as fotos.
Auto Viação Tijuca
Fotografia: Alexandre Bruitto