Carros especiais das Olimpíadas 2016

A empresa S.F Treinamentos, conhecida como SANFER, era a empresa responsável pelo transportes dos atletas e dos dirigentes das Olimpíadas de 2016. No inicio a Sanfer foi responsável em criar um cronograma especial, com linhas, rotas, planilhas de tempo de viagens, números de carro por linha, equipes para o operacional, envolvendo ate parcerias com a M2M e outras do setor.

Linhas foram criadas, treinamentos foram feitos para se ter real noção de tempo de cada viagem, espaço para fazer os retornos, os pontos e ate mesmo com a alimentação dos funcionários envolvidos direta e indiretamente.

Ônibus executivos eram responsáveis em pegar os atletas e dirigentes nos aeroportos e levar para os hotéis, e por sua vez dos hotéis para os locais de treinos e provas.

Porem uma equipe em especial não poderia ir e voltar dos treinos nos ônibus executivos, que são os que envolve treinos em piscina, pois iriam deixar os bancos dos ônibus molhadas e tal, alem dos cadeirantes, e para esses participantes em especial a Sanfer projetou ônibus e rampas para facilitar o acesso aos veículos e aos locais.

No total foram 14 ônibus adaptados para esse seguimento e 6 rampas especiais foram desenvolvidas para agilizar o embarque. Durante os meses de Janeiro e Junho os treinamentos foram acontecendo e tudo ocorreu 100 %.

Durante os jogos, outros 2 ônibus foram preparados e deixados de reserva para que caso precise de reforço ou alguma troca não de nenhum problema.

Nesta postagem vamos mostrar o Marcopolo Torino da Auto Viação Tijuca, carro que na época era da linha 805, e foi deslocado para este serviço ( Alugados pela Sanfer ).

Curtam as fotos.














Auto Viação Tijuca
Fotografia: Alexandre Bruitto
Ônibus do rio
Ônibus do rio

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.