Ônibus NEOBUS para operadora fluminense


A Viação Nossa Senhora do Amparo, da cidade fluminense de Maricá, recebeu recentemente cinco novos ônibus da marca NEOBUS, modelo Spectrum 325 que serão utilizados nas linhas Maricá a Niterói e Maricá ao Rio de Janeiro, além de viagens de turismo e fretamento na região. A carroçaria Spectrum 325 foi desenvolvida, segundo a fabricante gaúcha, para competir no acirrado segmento de fretamento, no qual o custo de manutenção é fator decisivo. “Aliamos os atributos de eficiência da marca a padrões elevados de ergonomia e conforto, acústico e térmico, para oferecer um modelo diferenciado no mercado. A facilidade de operação e a funcionalidade são outros de seus atributos”, disse João Paulo Ledur, diretor da NEOBUS. 


Montado sobre o chassi Mercedes-Benz OF 1721, o modelo tem comprimento total de 13.500mm e capacidade para 50 passageiros sentados, em poltronas reclináveis, de 1.025mm. Traz ainda sistema de ar-condicionado, iluminação toda em LED com luzes indiretas para maior comodidade e sofisticação, Dispositivo de Poltrona Móvel (DPM) para pessoa com mobilidade reduzida, torando o veículo com acessibilidade facilitada, itinerários eletrônicos, sistema de abertura de porta eletropneumático, porta dianteira In swing (porta de uma folha que abre para a parte interna da carroçaria)e sistema de segurança Door Brake, além de preparação para sistema multimídia com dois monitores e para o sistema de monitoramento. 



Ônibus do Rio
Fonte: Revista Autobus
Imagens - Gelson Mello da Costa
Ônibus do rio
Ônibus do rio

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.