Marcopolo conquista Prêmio

A Marcopolo S.A. foi a vencedora do 31º. Prêmio Maiores&Melhores do Transporte, evento anual promovido pela OTM Editora. A empresa foi destaque na categoria de Fabricante de Carrocerias de Ônibus e também eleita “A melhor entre as melhores da categoria Indústria” pelos indicadores de desempenho avaliados pela premiação. 


Depois da retração do mercado brasileiro provocada pela mais intensa crise econômica e política do País, a Marcopolo S.A. – maior fabricante de carrocerias e de ônibus do continente sul-americano – adotou estratégia que permitiu obter excelentes resultados em vários indicadores financeiros. Nos nove primeiros meses deste ano, a Marcopolo produziu em suas fábricas no Brasil 10.422 ônibus (3.056 modelos rodoviários, 3.714 urbanos e 1.828 micro-ônibus e 1.824 unidades da marca Volare), volume 70% superior aos 6.126 veículos fabricados no mesmo período de 2017. Para 2019, a expectativa da Marcopolo é a manutenção do crescimento do setor, com a contínua renovação de frota nos segmentos de rodoviários, urbanos e de fretamento e turismo. 

Em termos de perspectivas, para Rodrigo Pikussa, diretor do negócio ônibus da Marcopolo, a consolidação do bom desempenho da indústria brasileira do ônibus dependerá da economia brasileira voltar a crescer com sustentabilidade, contar com linhas de crédito competitivas e da redução do custo Brasil.


Ônibus do Rio
Fonte Blog do Caminhoneiro


Ônibus do rio
Ônibus do rio

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.